1/02/2009

CONVITE

"Foi então
que da minha infinita tristeza
aconteceu você" (Vinícius de Moraes)


Meia palavra, entre mim e ti
- educadamente impessoal -,
teu gesto amável
e tua piscadela ambígua,
apenas.
E eis que te convido
para o meu pensamento,
para iluminar o sótão escuro
do meu pensamento
com a luz do teu rosto.

Meia palavra,
um gesto amável,
uma piscadela ambígua.
E tua pele roçando a pele
das minhas noites brancas
e teu rosto feito uma rosa
flutuando na semi-escuridão...

Vem,
eis que te convido.
Vem com teu corpo delicado
procurar no meu abraço
os gestos de mim perdidos.
Vem com tua boca molhada
procurar na sofreguidão da minha
as palavras esquecidas
quando não estavam impuras ainda.
Vem,
que já não cabes
no pensamento
e o verbo sonha em fazer-se carne.

Vem,
eis que te convido
para mergulhar no meu desejo
e voltar comigo à superfície translúcida,
meu braço a enlaçar tua cintura delgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário